Seminário de Energia - PPGDEE - GESEL

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial (PPGDEE) constantemente mantém contatos e entendimentos com universidades, em especial a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que por meio do Grupo de Estudos do Setor Elétrico – GESEL compartilham uma troca de experiências visando um possível convênio, além da realização de pós-doutorado quando for regularizada a transferência de recursos.

Dessa forma, nos dias 12 e 13 de março de 2020, aconteceu o “Seminário de Energia: Investimento, Planejamento e Regulação”, uma iniciativa do PPGDEE, em parceria com o GESEL. O evento foi realizado no Hotel Dubai de Montes Claros, e teve como objetivo debater a função da energia solar na transição energética brasileira e a regulação do poder público, além de discutir o potencial de expansão da geração fotovoltaica distribuída no município de Montes Claros, avaliando os desafios desse processo e debatendo linhas de financiamentos para a instalação de plantas de geração de energia e as compras de equipamentos. Estiveram presentes representantes do PPGDEE, GESEL, EPE, CEMIG, ABGD e Caixa Econômica Federal.