Incubadora da Unimontes conquista premiação nacional

O projeto, que representa o sudeste, destaca ativação do ecossistema em torno do tema negócios de impacto

A Incubadora de Empresa de Base Tecnológica (Inemontes) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)  é uma das vencedoras do concurso de boas práticas em incubação e aceleração de impacto do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e da  Associação Nacional de Entidades Promotoras  de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A Inemontes foi premiada com  a proposta “Boa prática – para além dos muros da Universidade: Inemontes e a Caravana Cerrado Empreendedor”.

O trabalho foi classificado em segundo lugar na categoria “Ativação do ecossistema (local ou nacional) em torno do tema negócios de impacto da chamada de Boas Práticas em Incubação e Aceleração de Impacto”.  A proposta foi elaborada pela diretora executiva da Inemontes e coordenadora de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes, professora Sara Gonçalves Antunes de Souza, pelos professores Dario Alves de Oliveira, Sidinéia Maria de Souza e  Igor Veloso Colares Batista, atuantes na incubadora.

Participaram ainda os alunos de  pós-graduação Stricto Sensu (mestrados) da Unimontes Ailana Fernanda Silva, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial (PPDEE), Débora Clemente Spyer e Victor Mateus Petrone Freitas, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia  (PPGB).

Com a conquista, a Inemontes receberá R$ 1,5 mil em dinheiro. A classificação garante a um dos integrantes da equipe uma viagem à Inglaterra, no período de 9 a 14 de dezembro, a fim de conhecer o ecossistema de investimento e negócios de impacto do país. Além disso, o trabalho premiado vai resultar em artigo a ser publicado em revista internacional.  

 

Coordenadora de Inovação e diretora executiva da incubadora , professora Sara Antunes com o Presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, durante o 13º Fepeg (foto: Andrey Librelon/Unimontes)